Ontem à noite eu cheguei em casa um pouco nostálgica. Zapeando a TV, parei no canal Fox, onde tava passando Arquivo X: O Filme. Comecei a assistir, e, não lembro em qual parte, dormi. Só fui acordar com os créditos passando ao final, e com uma música línda: Walking After You, do Foo Fighters. Pois bem, todo mundo sabe que Foo Fighters é a banda que me acompanha desde os 13 anos, desnecessário relembrar que é a minha banda preferida.
Mas, voltando ao que realmente interessa, Walking After You, na época do filme, virou meio que top of mind do Foo Fighters:
- Foo Fighters? Ah, acho aquela música do filme do Arquivo X linda!
Só que a "música do filme do Arquivo X", se encontra num dos melhores álbuns do fim dos anos 90, The Colour And The Shape. E, ontem mesmo, eu decidi escrever sobre meu álbum preferido (oh que piegas).
Postado por Maria Renata às 8:29 AM -
Mais uma sobre substituição em bandas.
Ficaram sabendo da última? Ian Astbury está na estrada substituindo Jim Morrison na nova versão do The Doors, batizada de Doors 21st Century.
Será pretensão dos Doors continuar à procura de um vocalista que substitua Jim Morrison? Freddie Mercury já disse que "the show must go on", mas o próprio Queen não fez muito sucesso na tentativa de colocar George Michael como vocalista. Por isso, logicamente ninguém substituirá Jim Morrison, mas pessoalmente, acredito que Ian Astbury não tenha tanto "estilo" para tal.
Ian Astbury, pra quem não sabe, é vocalista da banda The Cult, que em 2000 voltou em voga com o hit "Painted On My Heart", melô de Angelina Jolie e Nicholas Cage em 60 Segundos.
Até aí, tudo bem.
Agora, que idéia é essa de rebatizar os Doors? Não me apetece nem um pouco. Já ouvi muito Doors, hoje é uma banda que eu apenas admiro. Quer dizer o que, eles querem se atualizar, mudar o estilo das músicas morrisonianas? Precisou tanto tempo assim pra resolver fazer isso agora? Qual será o próximo passo? Regravar "Light My Fire" com alguma boysband?
Fico até imaginando a cena. Palmeiras pegando fogo na frente do clube Whisky-A-Go-Go (ou, hoje, só The Whisky) em plena Los Angeles, a boysband entrando no recinto, com mulheres ripongas dançando, seduzindo-os, no clima free love característico da época, os integrantes remanescentes dos Doors sentados numa mesa, com look sóbrio e experiente, a boysband sobe ao palco e, alternando com antigas imagens/vídeos de Jim Morrison, faz aquela coreografia buniiiiiita de dar gosto.
Ah, faça-me o favor.
Postado por Maria Renata às 12:44 PM -
Olha eu chegando! Prazer, eu sou a Renatinha!
Pois é, eu já andava querendo fazer um blog sobre música, mas o que o Rafael não sabe é que eu já tinha pensado em convidá-lo para este feito, após um post sobre música no Vida Pública. Passou um tempo, e ele me revelou da vontade que tinha de possuir um blog. Bingo! Fiz a proposta, a qual ele aceitou sem nem titubear.
Então é isso, cá estamos, após algumas voltas e reviravoltas com o layout.
E eu até queria começar com uma notícia, vinda da lista de discussões do site Whiplash, um pouco empoeirada na caixa de entrada de um e-mail um tanto quanto obsoleto meu: O Oasis tem um novo baterista. Nome? Zak Starkety. Quem? Filho de Ringo Starr. Oasis sempre fez referências aos Beatles, e agora, contam com o filho de Ringo Starr, o beatle favorito da minha mãe. Só nos resta saber como será a atuação dele na música do Oasis. Com certeza ele não deve fazer a mínima questão de ficar na sombra do pai.
Postado por Maria Renata às 10:12 AM -